Header Ads

Hoje é Dia do Bombeiro Brasileiro

Dia do Bombeiro Brasileiro
O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Bombeiro é o profissional responsável por apagar incêndios, seja na cidade ou em florestas, e acaba tornando-se um herói para as pessoas que ele salva a vida e até mesmo suas propriedades.
Diretamente ligado à Polícia Militar, o corpo de bombeiros também realizam trabalhos sociais, ensinando a população a prevenir acidentes. Considerados heróis, a canção dos bombeiros fala de coragem, fé, lealdade e amor pela profissão; como neste trecho: "Nossa vida é lutar pelo povo/ No incêndio e no salvamento/ Se o destino está sempre em jogo/ Só Deus nos dá seu alento/ Com coragem seguiremos/ Olhar franco e tenaz/ Sempre unidos estaremos/Trazendo momentos de paz". 
Origem do Dia do Bombeiro
Em 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas.
Antes do Imperador D.Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço, antigamente quando os sinos badalassem era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local do incêndio.

    UBM de Tarauacá - imagem: http://a4demaio.blogspot.com.br
Nosso blog parabeniza a todos os militares integrantes do corpo de bombeiros, em especial aos bombeiros da UBM de Tarauacá, pelos serviços relevantes que tem prestado a nossa população.
Parabéns a todos! 

Fonte: http://www.123achei.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.